Parque Estadual Alberto Lofgren (Horto Florestal)

Arboreto Vila Amália.


Um lugar perfeito para quem quer começar a fazer caminhadas em lugares com certo grau de dificuldade como estrada de terra com piso irregular composto de pedras e cascalhos.

O Arboreto fica localizado entre a Avenida Parada Pinto e a Avenida Santa Inês na zona norte de São Paulo e possui varias ruas de terras e trilhas no meio das arvores com baixo grau de dificuldade para os iniciantes em caminhadas.


Na caminhada você vai contemplar uma parte da mata da Serra da Cantareira composta de muitos pés de eucaliptos e árvores com galhos longos e copas bem fechadas.


A caminhada é muito boa, na parte mais baixa do passeio você vai encontrar eucaliptos muito antigos que quase não tem mais folhas, e seus trocos são altos e grossos que parece que você esta andando no parque das sequoias gigantes na Califórnia.


O passeio é seguro devido que nas entradas principais do parque tem seguranças, porém são seguranças desarmados que dão somente apoio e informações aos usuários. Quando é necessário uma intervenção militar é acionado um posto militar que fica na Avenida para Pinto ao lado parque .


Durante o passeio, se você tiver sorte, poderá ver bandos de macacos pulando de galhos em galhos e se alimentando de folhas e arvores frutiferas.



Nesta caminhada foi eu e minha esposa Maria José fizemos uma caminhada de 1:30h bem tranquila e apreciando a natureza.



Para fazermos esta caminhada utilizamos Bota em Couro Caterpillar cano curto 2113 com palmilha extra macia que amorteceu bem o impacto das pisadas nas pedras pontiagudas e deu firmeza em pisar nas pedras soltas.


Lembre-se que a vida é uma grande caminhada: sabemos quando se inicio, mas não sabemos quando vamos terminar, mas uma coisa é certa, um dia a nossa caminhada vai chegar ao fim.

Então, enquanto tivermos saúde e determinação Keep Walking.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo